Por que Terceirizar a T.I?

Profissionais      Por muitos anos, algumas organizações puderam continuar seus negócios, ainda que tivessem pouco apoio da Tecnologia da Informação (TI). Hoje a realidade é diferente, a TI é um fator crítico de sucesso para a organização, e em até muitos casos acaba sendo seu diferencial competitivo no mercado.
     Existem determinados ramos de negócio que é quase impossível hoje imaginá-los sem o apoio da TI, por exemplo, o sistema bancário, seria impossível tentar controlar as contas dos clientes sem o apoio de um sistema de banco de dados. A TI hoje para muitas empresas se tornou um parceiro estratégico, faz parte do negócio.  

 

Introdução

     Nos dias atuais de globalização as empresas precisam, reduzir os custos para se tornar mais competitivas, neste contexto surge a terceirização do setor de tecnologia da informação como forma de equacionar os gastos mantendo o alto nível técnico necessário para mantê-la à frente dos concorrentes de mercado.
     A área de TI vive em constantes mudanças devido ao grande volume de informações e tecnologias diferentes no mercado.
     Quando sua empresa contrata ou monta uma equipe de tecnologia ou um centro de processamento de dados (CPD), como são normalmente chamados os setores de informática na maioria das empresas, principalmente as que não são da área de TI, precisam ter em sua equipe mais de um profissional devido as diversas tecnologias que geralmente usam, muitas vezes contratam um profissional com visão holística de várias tecnologias, mas nem sempre o mesmo consegue atingir o esperado pela empresa. Profissionais estes que além de terem um alto custo para empresa, são mais difíceis de encontrar no mercado.
leitor

Clique aqui para ler a matéria sobre Terceirização de T.I da revista Exame.

 

 Motivos para Terceirizar

Com um contrato bem preparado sobre suas garantias e direitos as empresas continuam com o controle dos processos e reduzem os custos, contratando uma equipe de profissionais por uma fração do investimento

Eliminação das ações trabalhistas e encargos sociais Contratação de mão-de-obra especializada por uma fração do custo Acesso a novos serviços e tecnologias
60
Você não paga salário, convênios, vale transporte ou qualquer outra despesa que você teria com um funcionário interno Quanto custaria ter uma equipe completa de TI?
Você terá além de um profissional responsável pelo seu atendimento, com quem vai lidar, toda a equipe da empresa contratada para lhe atender em suas necessidades. Profissionais com experiência em várias empresas e ramos de negócios diferentes
Como a equipe que lhe atenderá também atende inúmeras outras no mercado, é natural que as experiências sejam compartilhadas e sua empresa tenha uma equipe de pesquisa de “bônus”

 

Administração de pessoal facilitada Expansão sem grandes investimentos Controle de qualidade mais eficaz sobre os serviços

Como a equipe pertence a outra empresa, a administração do setor pessoal fica mais simplificada Sempre que precisar fazer expansão do setor de TI devido ao crescimento da empresa, basta pedir aumento da equipe que lhe atende Com a contratação de uma empresa terceirizada o controle da qualidade dos serviços efetuados é muito mais eficiente já que não é preciso fazer o controle de uma equipe completa.

 

Logo Site

Por que a Lansana Informática?

 

     Deixe a Lansana Informática cuidar de todos os serviços da tecnologia da informação da sua empresa.

     Somos uma equipe de especialistas, dotados de conhecimento técnico e dispostos a encontrar sempre as melhores soluções. Tudo dentro da maior estrutura do Estado em suporte de computadores hardware, software e acessórios. Temos em nossa equipe analistas de sistemas, engenheiros de computadores e especialistas em rede e cabeamento.

Contrate uma equipe completa de especialista por uma fração do custo.